Devoluções ou Trocas
Como proceder?
A solicitação de devolução ou troca de tamanho, deve ser feita em até 7 (sete) dias após o recebimento dos produtos. O processo é bem simples e rápido: Basta preencher o formulário de troca ou devoluções e seguir as orientações.
Como é feito o recolhimento dos produtos nos casos de TROCA ou DEVOLUÇÃO
Após preenchimento do formulário no site, você irá receber uma autorização para efetuar a devolução através dos correios.
Após receber o número de protocolo, você deverá ir até uma agência dos correios e fazer a postagem da mercadoria.
O produto deve ser devolvido na embalagem original (caixa-pacote), juntamente com os saquinhos protetores e com a nota fiscal (Danfe).
O produto devolvido não pode conter nenhum sinal de uso, caso contrário, a devolução não será efetuada, pois o pedido deve retornar nas mesmas condições que foram recebidas.
Regras para DEVOLUÇÃO
No caso de DEVOLUÇÃO INTEGRAL, os boletos emitidos serão baixados após o recebimento e conferência da quantidade devolvida. Caso o pagamento tenha sido feito via PIX, a devolução será realizada em até 7 dias após o recebimento da devolução.
No caso de DEVOLUÇÃO PARCIAL, será gerado um VALE/CRÉDITO que ficará disponível no cadastro, para ser utilizado na próxima compra. O vale será validado em até 7 dias após o recebimento da devolução.
Você deverá entrar em CONTA / PEDIDOS, selecionar o(s) item(ns) do pedido a ser trocado, clicar no botão SOLICITAR e seguir com o preenchimento do formulário.
Regras para TROCAS
No caso de TROCA, será gerado um VALE/CREDITO que ficará disponivel no cadastro, para ser utilizado na próxima compra. O vale será validado em até 7 dias após o recebimento da devolução.
Você deverá entrar em CONTA / PEDIDOS, selecionar o(s) item(ns) do pedido a ser trocado, clicar no botão SOLICITAR e seguir com o preenchimento do formulário.
Regras para devolução por DEFEITO DE FABRICAÇÃO.
Se constatado defeito de fabricação, o produto poderá ser trocado por outro idêntico, de mesmo modelo, cor e tamanho.
De acordo com a Lei do Consumidor, os produtos podem ser trocados, por motivo de DEFEITO DE FABRICAÇÃO em até 90 dias da data do recebimento.
A PERSONAL STORE se reserva o direito de AVALIAR o produto devolvido nesses casos e NÃO AUTORIZAR TROCA nos seguintes casos:
- em caso de comprovado mau uso
- em caso de má conservação, onde for observado que não foram seguidos os cuidados de lavagem ou conservação
- em casos nos quais os produtos estiverem sem as etiquetas de cuidados.
Ainda, caso exista possiblidade de reparo, o produto será reparado e devolvido com o problema devidamente sanado.
DE ACORDO COM A LEI DO CONSUMIDOR
O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) fala no ‘direito de arrependimento’ para compras a distância (telefone e internet):
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.